A tinta da caneta do prefeito de Curitiba termina no dia 31 de dezembro de 2024, a partir de 1º de janeiro de 2025 muita coisa irá mudar na prefeitura, começando com a chegada de novos comissionados e secretários, o que irá afetar o cotidiano de Rafael Greca (PSD), no máximo em fevereiro ele deverá ir passar a ser coadjuvante da política, assumindo uma secretaria no governo de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), provavelmente o das Cidades.
Na mudança do Palácio 29 de Março para a Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1195, no Ahú, Rafael Greca não terá porteira fechada, quando um político tem poder de escolher todos os assessores diretos, e isso vai provocar uma acomodação política sem precedentes na capital do Paraná.
Mas certamente terá espaço para o secretário sem caneta Lucas Navarro, já que ele também irá perder todo o poder ostentado nos corredores do 29 de Março e principalmente o bom salário.
Rafael Greca será fritado no óleo de soja no secretariado, já que ele não é muito bem visto na classe política, e deverá receber uma secretaria esvaziada, afinal ele deseja ser candidato à sucessão de Ratinho Junior, na eleição de outubro de 2026, e nem mesmo faz parte do grupo.