Por volta das 4h20 no Brasil (2h20 em Washington) o presidente Donald Trump (Partido Republicano) foi virtualmente considerado vencedor das eleições presidências nos Estados Unidos, sendo apontados pelas emissoras de televisão como 47ª presidente, quando chegou a 266 delegados, faltando quatro cadeiras para mais quatro anos de mandato na Casa Branca, contra 190 de Kamala Harris (Partido Democrata), e fez um pronunciamento para jornalistas e apoiadores reunidos em um centro de convenções.
As 4h30, o direitista Donald Trump tinha a maioria dos delegados da convenção nacional para escolher o 47ª presidente dos Estados Unidos, com 277 convencionais (precisava de 270), contra 226 da candidata da esquerda.
Donald Trump disse que a vitória dele será para fazer a “América saudável de novo”, com uma série de medidas que ele irá tomar, como deportar imigrantes ilegais e uma nova política externa, lutando pela democracia e a liberdade, agradecendo a Deus pela oportunidade de estar vivo e isso aconteceu para que ele possa salvar os Estados Unidos.
A posse de Donald Trump está marcada para o dia 20 de janeiro.
Kamala Harris resolveu marcar para a manhã desta quarta-feira a entrevista com jornalistas para comentar a derrota nas urnas, mas adiou para as 16h.
No Senado Federal, os Partido Republicano conseguiram maioria 51 cadeiras, já na Câmara Federal a projeção era de maioria, às 5h do Brasil, a direita tinha 191 dos 218 eleitos para ter maioria, enquanto o Partido Democrata estavam com 169.
Às 15h, os republicanos não tinham conseguido a maioria da Câmara Federal, estavam com 199 cadeiras contra 188 dos democratas, com Donald Trump com 291 convencionais e Kamal Harris, 222.
Agora Lula que se cuide
Desde as 03:00 h estamos comemorando aqui na casa do Trump. Estamos eu, Sérgio, Dudu bananinha, a esposa dele, um monte de Argentino, 4 cubanos e o motorista do ônibus… o resto do pessoal foi dormir pra ir na Disney daqui há pouco
Da-lhe Trump e que no Brasil aconteça a mesma coisa
Agora eh a hora do Xandão mostrar que eh MACHO! Vai lá Xandão, prenda o Bolsonaro, use a “criatividade”, chute de novo a bunda do Jason Miller, suspenda o X e pegue um voo pra Disney!!