A eleição de 2024 colocou o Cidadania em baixa no Paraná, não conseguiu eleger nenhum prefeito nas 10 maiores cidades paranaenses, a única chance era em Guarapuava, mas Celso Góes (CDN) ficou em terceiro lugar, com 23,87 (23.751) dos votos com Denilson Baitala (PL) conquistando a prefeitura, com 37,37% (37.180) e agora precisa da boa vontade de alguns prefeitos e governadores para conseguir cargos aos dirigentes partidários e familiares.
O resultado das urnas vai provocar mudanças no comando da legenda do Paraná, Rubens Bueno deve perder a boquinha e o favorito para assumir a vaga é Hélio Wirbiski que não conseguiu nem mesmo montar uma chapa de vereadores para a Câmara Municipal de Curitiba e a partir da próxima legislatura o partido não terá representantes pela primeira vez em mais de duas décadas.
A sigla só não está pior porque conseguiu a Prefeitura de Campo Mourão, com Douglas Fabrício (CDN), 23ª maior cidade do Estado, mas que pode buscar um novo caminho devido a decadência da legenda nas eleições de 2024 em todo Brasil, projetando para a eleição de 2026 o fundo do poço.
Qual a proposta desse partido, além de lamber as botas do LuLE e bajular uma esquerda cujas ideias não conquistam mais mentes e corações das pessoas??? As pessoas querem MENOS ESTADO, MENOS IMPOSTOS E MAIS LIBERDADE. Qual desses valores esse partidinho aí comunga conosco?? Nenhum!