Com a eleição de 61 prefeitos e um desempenho expressivo em todas as regiões, a presidente estadual do Progressistas, deputada Maria Victoria (PP), anunciou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que o partido já iniciou o processo de montagem das chapas de deputados estaduais e federais para 2026.
“Estamos com nossa chapa de deputados estaduais e federais muito bem consolidada para 2026. Contamos com um grande número de candidatos, ex-prefeitos e lideranças que fortalecerão essa chapa. Como a segunda maior força política do Estado, o PP estará competitivo em 2026”, afirmou Maria Victoria.
Entre as campanhas vitoriosas do PP, destacam-se as eleições em Maringá, com Silvio Barros; Astorga, com a prefeita Suzie Pucillo; e Tunas do Paraná, com o prefeito Marco Baldão. Além disso, o partido obteve êxito em Cornélio Procópio com Raphael Sampaio, Corbélia com Thiago Stefanello, Loanda com o prefeito Zé Maria, Marilena com Celinho da Mata e Ubiratã com Fábio D’Alecio, entre outras cidades em todo o Paraná.
Maria Victoria colocou ainda que o partido está bem estruturado no Estado, com lideranças nacionais, estaduais e regionais atuando de forma integrada para fortalecer a legenda.
Nas eleições de 2024, o Progressistas consolidou a posição como partido ao eleger 61 prefeitos, 51 vice-prefeitos e 552 vereadores em todas as regiões do Paraná, o que representa o segundo melhor desempenho entre os partidos no Estado.
O PP do Paraná possui a maior bancada do partido na Câmara Federal, composta pelos deputados Pedro Lupion, Tião Medeiros, Marco Brasil, Toninho Wandscheer e Dilceu Sperafico. Ricardo Barros encontra-se licenciado, ocupando a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços.
Na Assembleia Legislativa, a bancada estadual do PP é composta por seis parlamentares: Adriano José, Marcio Pacheco, Maria Victoria, Paulo Gomes, Matheus Vermelho e Cristina Silvestri.
O PP só ganhou em termos de cidades importantes aqui no Paraná em Maringá, isso é muito pouco. Os que saírem candidatos pelo partido só vão trabalhar pelos donos do partido, vão ajudar a eleger a filha na ALEP e o pai na Câmara. E olhe lá se conseguem essas duas vagas…kkkkkk…. o tempo dirá tudo!
Não basta boicotar o PSD, tem que boicotar esses outros partidecos como o PP.