Os últimos dias de campanha da candidata do PMB à Prefeitura de Curitiba não foram nada bons e piorou com a divulgação do levantamento da Paraná Pesquisa colocando Eduardo Pimentel (PSD) na liderança na Estimulada para a eleição de segundo turno, no domingo, dia 27 de outubro, com 48,8% das intenções de votos, enquanto Cristina Graeml aparece com 41,2%, com 4,1% de indecisos e 5,9% de brancos ou nulos.
Se considerarmos apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos, Pimentel lidera por mais de oitos pontos, 54,3%, contra 45,7% de Cristina Graeml.
Entre homens e mulheres, Eduardo Pimentel também mantém vantagem, com destaque no eleitorado feminino, onde atinge 49,4%, comparado a 40,5% de Graeml. Pimentel ainda possui expressiva vantagem entre jovens de 16 a 24 anos, com 54,3% contra 35,1%, e entre eleitores de 35 a 44 anos, com 50% contra 40,4%.
Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados não recebem a lista de candidatos, Eduardo Pimentel aparece com 35,3% das intenções de voto, enquanto Graeml soma 31%. Neste cenário, 27,8% dos eleitores não souberam responder, e 5,7% indicaram voto nulo ou branco.
Cristina Graeml possui o maior índice de rejeição na capital paranaense, com 43,9%, enquanto Eduardo Pimentel tem 37,1%. A pesquisa também perguntou sobre a percepção de vitória, e 51,5% dos entrevistados acreditam que o candidato do PSD vencerá a eleição, contra 40% que apostam em uma vitória da representante do PMB.
O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 23 de outubro de 2024, com 940 eleitores de Curitiba.
A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para cima ou para baixo e o grau de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada sob o número PR-07180/2024 e contratada pela TV Band.
Votei em Cristina Graeml no primeiro turno com o objetivo de não ver Luciano Ducci no segundo turno e me surpreendi com o desempenho da minha candidata.
Buscando mudanças, agora estou me sentindo fazer parte de uma história.
Vou repetir meu voto em Cristina Graeml e já consegui pelo menos mais três votos.
Se cada eleitor que votou nela no primeiro turno conseguir pelo menos mais um voto chegaremos a 600.000 votos.
Eu ainda acho que Pimentel não chega aos 45% dos votos na urna.
Veremos.
Mingou a candidatura da Beiçola da RPC, dos 5 milhões de corrupção, da cloroquina, do ódio … vai ser igual a passeata na rua. hehehe
Também votei nela e vou votar de novo, consegui alguns votos para ela também. Não suporto mais ver o mesmo grupo desde Jaime Lerner mandando em Curitiba. Não vamos esquecer que Pimentel é cria do Beto Richa, o qual ele mesmo chamou Pimentel de traidor. Agora ser cria do Beto já é ótimo motivo pra não votar no pimentinha.
A Cristina conseguiu um grande feito, mesmo perdendo. Ela fez com que o eleitor de esquerda votasse no candidato do Ratinho, o Pimentel.
Mais uma vez fiz comentário que não foi publicado, VERGONHA! Quando é contra o Pimentel o Tupan não publica, e ainda vem com cara de pau em falar em democracia, isso é democracia?
O Tupan é puxa do Ratinho.