As especulações estão rolando na Boca Maldita da terceira maior cidade do Paraná, mas uma coisa é certa, o martelo vai ser batido no chamado “Posto Ipiranga” que o colunista Angelo Rigon gosta de chamar, uma reunião será marcada nos próximos dias, com os integrantes da futura base aliada na Câmara de Maringá, o deputado federal Ricardo Barros (PP), o prefeito Silvio Barros II (PP), a vice-prefeita Sandra Jacovós (PL) e os deputados estaduais Delegado Jacovós (PL) e Adriano José (PP).
Dois nomes saíram na frente pela vaga, o atual presidente e favorito, Mario Hossokawa (PP), e o vereador Odair Fogueteiro (PP), cada um tem um perfil diferente de como podem conduzir a casa de leis.
Existem outras opções correndo por fora, como o vereador do Agir Luiz Neto, mas como ele está no primeiro mandato pode ser uma opção para a terceira e quarta legislatura.
Delegado Luiz Alves (PL), se não for para a Secretaria de Segurança, seria mais uma opção para presidir o legislativo.
Fogueteiro não irá, até porque corre o risco de perder o mandato a qualquer tempo, Mario Hossokawa tem a experiência a seu favor, porém acredito que deveriam dar uma renovada no comando da casa de leis, novos ares.
Esse Mario Hossokawa não larga o OSSO!!!!!