O candidato para a presidência da OAB-PR da “Pela Ordem 10”, Flávio Pansieri, continua mostrando forças para a disputa da entidade de classe, ontem, durante o lançamento da chapa com a presença de mil advogados pregou que é ‘necessário defender os interesses reais da advocacia paranaense e deixar de lado as questões políticas e ideológicos, que não representam os anseios da categoria”.
O discurso de Flávio Pansieri não prega a alienação, mas uma reestruturação da OAB-PR: “a OAB não tem dono, a OAB pertence a toda advocacia, e nós vamos pagar o preço por uma ordem melhor. Seremos lembrados pela coragem, a história não lembra dos covardes. A advocacia vê a primavera florindo, com a possibilidade de construirmos um nova OAB Paraná. Eu acredito que advocacia paranaense deve voltar a ser forte e respeitada”.
Ele destacou também que é imprescindível rever os conceitos da advocacia, principalmente sobre as prerrogativas da advocacia. “As prerrogativas são a essência de tudo. A nossa gestão não terá um diretor de prerrogativas, todos os membros da diretoria serão diretores de prerrogativas, todos serão responsáveis pelos desagravos. Vamos conversar com as autoridades públicas, vamos reestabelecer o diálogo institucional para que advocacia possa estar em pé de igualdade com as autoridades públicas todos os dias”, ressaltou.
O candidato à presidência Flávio Pansieri reafirmou seu compromisso com a pauta real da advocacia, aquela que não vive em castelos, “que passa fome” e tem mais de uma atividade profissional além da advocacia para sobreviver no seu dia-a-dia.
A mensagem do candidato é para o advogado com um salário de até R$ 3 mil mensais “que estão começando, aqueles que estão se segurando nas cordas”.