spot_img
segunda-feira, dezembro 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaOnde foi o erro de Cristina Graeml em 2024?

Onde foi o erro de Cristina Graeml em 2024?

spot_img
spot_img

Faltando quatro dias para a eleição de segundo turno em Curitiba, as apostas são de que Eduardo Pimentel (PSD) tende a ser o substituto de Rafael Greca (PSD) no Palácio 29 de Março a partir de 1º de janeiro de 2025, e a pergunta nos comitês de campanha é onde Cristina Graeml (PMB) errou para perder competividade em algumas semanas.

As teses são várias, a primeira e mais difundidas delas é que ela cresceu porque não tinha holofotes e microfone, a partir do momento em que recebeu a fala mostrou um defeito grande, não conhecer a cidade como deveria, faltando traquejo para discutir temas de interesse como transporte público, saúde, educação e zeladoria.

A segunda, o temor de uma nova gestão no nível de Gustavo Fruet (PDT), entre 2013 a 2016, quando a administração deixou de repassar regularmente as verbas do SUS para os hospitais da cidade, assombrando as famílias de curitibinhas e os servidores.

A terceira e última, manter Jairo Ferreira Filho (PMB) como vice depois das primeiras denúncias surgidas no 1º turno, isso minou a candidatura dela e colocou dúvidas nas cabeças dos curitibanos de como seria o governo dela com auxiliares com uma capivara pesada.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. – Mas uma vez o broguero fazendo uma análise de “josta” coitado está com muito medo da
    tresloucada do momento, esse é o motivo de citar o Prefeito Gustavo Fruet, está claro que analise politica é pra poucos, você é só mais um babaovo de plantão.

    “o temor de uma nova gestão no nível de Gustavo Fruet (PDT), entre 2013 a 2016”

  2. Quem mais aí também já está achando que o Pimentel não consegue mais nem 40% dos votos válidos?
    Agora o negócio é a contenção de danos, pq a eleição já foi!

  3. Erro de estratégia do Catani:
    1º é preciso entender que chegou ao 2º turno com o discurso de extrema direita, parabéns, nessa acertou, porém, para ganhar deveria ter falado com o resto do eleitorado, segundo turno é uma nova eleição.
    2º ao invés de se mostrar viável com propostas, preferiu desconstruir o outro candidato, quem é novidade só precisa mostrar que é bom, o resto a própria “onda” daria conta.
    3º no desespero de desconstruir a imagem do Pimentel, optaram por atacar o Greca, estratégia errada, visto que Greca tem 60%/70% de aprovação, até que essa desconstrução mudasse o impacto de seu apoio na eleição, já teria passado o 2º turno, é muita coisa para perder com essa aprovação.
    4º não se governa sozinha, deveria ter feito uma melhor articulação com os novos vereadores eleitos
    5º deveria ter buscado o apoio dos vereadores não eleitos, a grande maioria está “solto”.
    6º coordenação de campanha fraquíssima, a vaidade tomou conta da coordenação, o famoso “já ganhou” atrapalhou.
    É possível ganhar, sim, com um milagre, pois a depender da condução da campanha, a chance é pequena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -