Em 2026 o Paraná irá se despedir de Oriovisto Guimarães (Pode), com 79 anos, e Flávio Arns (PSB e ex-PSDB, PT e Podemos), com 74 anos, do Senado Federal, novas lideranças já apareceram para disputar as duas cadeiras paranaenses nas eleições municipais de seis de outubro, deixando ambos no ostracismo.
Como Oriovisto Guimarães e Flávio Arns não apareceram na campanha municipal de 2024, os nomes deles não estão nem sendo lembrados como candidatos potenciais a reeleição, apesar de sinalizarem vontade nos bastidores.
Oriovisto Guimarães nem circula no circuito político paranaense e é mais visto no exterior do que ao lado de vereadores, prefeitos, deputados federais e estaduais.
Flávio Arns aparece de vez em quando na Assembleia Legislativa do Paraná, mas não é um articulador e nem viaja pelo Paraná como deveria.
Eu me lembro que já na própria campanha, o senador Oriovisto Guimarães disse que não seria candidato novamente, a nenhum cargo, após o término do mandado de senador. Ele dizia que ser contra reeleição.
Eu me lembro que já na própria campanha, o senador Oriovisto Guimarães disse que não seria candidato novamente, a nenhum cargo, após o término do mandado de senador. Ele dizia ser contra reeleição.
Esse Oriovisto foi o pior Senador que o Paraná já teve!!!! nunca mais ganha pra nada. Não vale 1 real.