spot_img
sábado, dezembro 21, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaDebate vira ringue de ideias entre Eduardo Pimentel e Cristina Graeml

Debate vira ringue de ideias entre Eduardo Pimentel e Cristina Graeml

spot_img
spot_img

Cristina Graeml (PMB) entrou para o debate da RIC TV pressionada pelo resultado de duas pesquisas eleitorais que apontavam Eduardo Pimentel (PSD) na liderança pela sucessão de Rafael Greca na Prefeitura de Curitiba, e começou solando na canela do adversário, mostrando que o debate livre dá dinamismo e libera o confronto de ideias, para o ringue do 2º turno, no dia 27 de outubro de 2024.

A tática de Eduardo Pimentel era mostrar que o curitibano pode confiar nele para conduzir Curitiba pelos próximos quatro anos, já que ele acumula experiência de oito anos como vice de Rafael Greca.

Cristina Graeml adotou outro posicionamento, preferiu apostar na alfinetada e questionar por que não fez antes as propostas atuais e vai deixar somente para quando ele se tornar prefeito?

O resultado mostrou caneladas de ambos os lados, no primeiro bloco Cristina Graeml conseguiu controlar melhor o tempo fazendo Eduardo Pimentel ficar na defensiva, sem conseguir tomar a iniciativa, mostrando que o “mídia training” dela melhorou a performance nos últimos dias.

No segundo bloco Cristina Graeml levou uma pequena vantagem quando fez Eduardo Pimentel perder o raciocínio, a ponto de se notar um certo nervosismo.

Após o baque, Eduardo Pimentel reagiu, colocou Cristina Graeml contra as cordas e deu um cruzado de direita, ao mostrar que ela não conhece a prefeitura, o candidato do PSD questionou sobre o percentual de investimento na área da Educação, dado constantemente lembrado em toda audiência pública de prestação de contas, da saúde a finanças e chegando na Educação ou quando a Lei Orçamentária Anual é encaminhada para a Câmara Municipal de Curitiba.

Com o estrago feito, Cristina Graeml ficou vermelha e mostrou insegurança, perdendo a concentração e repetindo no quarto bloco as mesmas narrativas anteriores, e o vacilo deve ser usado e explorado na propaganda eleitoral, assim como Cássio Taniguchi fez contra Angelo Vanhoni, na campanha de 2000.

Eduardo Pimentel passou o debate lembrando de duas condenações dele por estelionato, e adicionou o presidente estadual Fabiano Santos no balaio, preso com um carro roubado dias antes do anúncio da candidatura de Cristina Graeml, e o coordenador de campanha, Eduardo Pedrozo, processado por enriquecimento ilícito.

Cristina Graeml tentou devolver a alfinetada lembrando que Eduardo Pimentel foi lançado por Beto Richa (PSDB) e que um parente dele, Nelson Slaviero, foi incluído na lista suja do trabalho escravo, mas a resposta do candidato do PSD encerrou o assunto: “parente a gente não escolhe, presidente do partido ao qual vamos nos filiar a gente escolhe”.

A poeira só abaixou quando ela foi falar com a imprensa depois do debate, sem pressão, Cristina Graeml falou dos problemas do vice, Jairo Ferreira Filho (PMB), que não foi visto nos corredores da RIC.

O próximo debate irá acontecer na próxima semana na Globo, na sexta-feira, Eduardo Pimentel e Cristina Graeml terão a última chance de se mostrarem para o eleitorado curitibano, antes do 2º turno.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -