spot_img
sábado, dezembro 21, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoParaná vai ofercer cursos em parceria com o Google

Paraná vai ofercer cursos em parceria com o Google

spot_img
spot_img

O Governo do Paraná firmou uma parceria com o Google Cloud Learning para oferecer licenças de cursos que qualifiquem estudantes da rede estadual de escolas profissionalizantes. O acordo, assinado nesta quarta-feira (16) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, visa preparar os alunos para o domínio de novas tecnologias.

A cooperação, que conta com o envolvimento das secretarias estaduais do Planejamento e da Educação, prevê a liberação de até 500 licenças para escolas selecionadas com base em critérios técnicos. A expectativa é que aproximadamente 15 mil estudantes sejam beneficiados pelos cursos.

“Estamos trabalhando para transformar o Paraná em um polo de talentos na área de tecnologia e inovação. O mercado está carente de profissionais qualificados em programação, inteligência artificial e outras tecnologias emergentes. Nosso objetivo é capacitar nossos alunos para atuarem nesse cenário”, afirmou o governador.

O fornecimento das licenças para os alunos do ensino técnico dá sequência a um planejamento de ações do Governo do Estado em parceria com o Google. Em setembro, um outro acordo garantiu a concessão de 10 mil licenças de cursos da empresa para alunos das universidades estaduais do Paraná.

“Estamos dando mais um passo, agora com as escolas técnicas. Estamos conseguindo atingir diferentes camadas, de diferentes idades, colaborando com este plano de transformar o Paraná em um celeiro de talentos em tecnologia no Brasil”, disse o diretor-chefe de gabinete da Google Cloud, Gustavo Pacheco.

EDUCAÇÃO – O acesso a conhecimentos avançados em tecnologia tende a elevar o nível de qualificação dos alunos. Os cursos previstos abrangem tópicos como aprendizado de máquina, análise de dados, aplicações em nuvem, marketing e segurança de dados.

“São trilhas específicas de conhecimento, mas muito conectadas com o futuro. É uma forma de dar ao jovem da escola pública uma oportunidade diferenciada. Formando profissionais de qualidade, vamos atrair empresas e, consequentemente, conseguir reter estes talentos no nosso Estado”, afirmou o secretário do Planejamento, Guto Silva.

A oferta dos cursos se soma a uma série de iniciativas que visam aproximar a inovação ao ensino público do Paraná, como a oferta de aulas de programação aos estudantes do ensino regular.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -