sexta-feira, outubro 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáAliados de Maria Tereza sofrem busca e apreensão por fake news

Aliados de Maria Tereza sofrem busca e apreensão por fake news

spot_img
spot_img

A Justiça Eleitoral realizou uma operação em Londrina para combater a disseminação de fake news na campanha eleitoral de segundo turno. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a servidores da Prefeitura, supostamente envolvidos na campanha da candidata Professora Maria Tereza (PP).

Segundo informações da Justiça Eleitoral, o esquema criminoso contaria com a participação de Diego Cunha, assessor do prefeito Marcelo Belinati, e Wellington Schavinato, ex-funcionário da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU). Ambos seriam responsáveis por operar uma central de fake news com o objetivo de prejudicar o candidato Tiago Amaral (PSD), líder no primeiro turno com 42,69% dos votos (113.032), contra 23,64% (62.590) de Maria Tereza.

A autorização para a operação foi concedida pelo juiz eleitoral Mauro Henrique Veltrini Ticianelli, da 157ª Zona Eleitoral de Londrina. Em sua decisão, o magistrado destacou a possibilidade de que os envolvidos estariam planejando a produção de material de desinformação com o intuito de prejudicar a disputa no segundo turno.

Durante a ação, foram recolhidos arquivos físicos e digitais nas residências dos investigados, além de dispositivos eletrônicos como celulares, tablets e computadores. A Justiça também determinou que a prefeitura forneça informações sobre o cargo de Diego Cunha, incluindo sua carga horária, salários e benefícios recebidos nos últimos três meses.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -