A imprensa nacional se interessou pelo candidato a vice-prefeito da jornalista curitibana Cristina Graeml, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Jairo Ferreira Filho, acusado de lesar investidores, agora o bicho está pegando porque golpes financeiros teriam sido aplicados durante a campanha eleitoral, com propostas de tráfico de influência no BNDES.
Dois empresários declararam esta semana a uma revista nacional de que Jairo Ferreira Filho teria se apresentado para intermediar empréstimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com uma taxa de 5% do valor do contrato, sendo que 3,5% seria para pagar facilitadores do banco, em plena campanha eleitoral.
Segundo a revista Veja, o vice de Cristina Graeml, Jairo Ferreira Filho, tem pelo menos três processos por oferecer produtos similares a pirâmides financeiras, com promessas de retornos ilusórios.
A denúncia mais cabeluda foi apresentada por uma idosa em 2021, falando que Jairo Ferreira Filho ofereceu um investimento em uma empresa de advocacia, com promessas de rendimento de 2,5% mensais, ela faz um aporte de R$ 400 mil e durante quatro meses recebeu os rendimentos combinados, depois, ela parou de receber as transferências, agora abriu uma ação na Justiça pedindo um milhão em indenização e danos.
Existem outras denúncias de dívidas envolvendo Jairo Ferreira Filho com altas quantias repassadas, desde aluguel de salas até de carros.
A Polícia Civil do Paraná investiga uma denúncia de investimentos em criptomoedas.
E a denúncia de coação do jantar de 3 mil reais, vai acabar em pizza? Nos áudios que foram divulgados, o tal Rebello fala que o Alexandre recebeu da campanha do Eduardo 150 convites, que foram repassados pro Rebello, Luciana e Alessandra. Quem são essas pessoas? Será muito difícil investigar e descobrir a verdade? Na república de Curitiba enchem a boca pra dizer que o Lula é ladrão, que o pt é ladrão, que esquerdista é ladrão. Mas quando a tchurminha do neto de vovô pisa no tomate, é só fazer casa de paisagem e pronto, todo mundo esquece e ninguém é punido? É assim que funciona? Quanta hipocrisia!
Votaria nela até se o vice fosse um Gorila ou um Tamanduá!