O vereador e primeiro suplente do PL na Câmara Municipal de Curitiba tem chances de herdar o mandato da vereadora eleita Carlise Kwiatkowski em 2025, ela pode ganhar upgrade político e se transferir à Assembleia Legislativa do Paraná, ficando com a vaga do agora prefeito eleito de Assis Chateaubriand, deputado estadual Marcel Micheletto (PL), se isso acontecer, o bolsonarista Rodrigo Reis herdará a cadeira.
Há uma pedra no meio do caminho, o vereador Jairo Tamura, que trocou neste ano o PL pelo União Brasil para disputar a Prefeitura de Londrina, mas acabou não se viabilizando por articulação do senador Sergio Moro (UB) que desejava outro candidato, hoje, ele apoia Tiago Amaral, do PSD, do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Jairo Tamura retornou ao PL e agora o lugar de Marcel Micheletto vai ser disputado, o londrinense deve assumir e a tendência é Carlise Kwiatkowski buscar a Justiça Eleitoral para dar o upgrade, já que é segunda suplente, se vencer a queda de braço, como aconteceu no passado na Câmara Municipal de Curitiba com Dalton Borba (SD) e Professor Matsuda (PT), o segundo assumiu, mas o primeiro ganhou a cadeira no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ficou com a vaga.
Rodrigo Reis está na expectativa para voltar, mas o processo só será decidido no próximo ano, após a Justiça Eleitoral terminar as pendências da eleição de 2024.
Tenho certeza que esse vereador irá retornar a Câmara ou vai disputar uma cadeira para a Assembleia Legislativa do Paraná.
Se não me engano a Karlise é a 3 suplente do PL, caso seja uma disputa judicial, isso demorará anos, e quem assumiria a vaga depois do Jairo Tamura é o Romulo Quintino, e só depois a Karlise terá que entrar contra ele tbm, então será muito difícil ela assumir esta vaga, vai ter acabado o mandato.
Carlise não venceu a eleição. Recebeu o mandato com os R$500.000 de dinheiro público recebidos do amigo próximo Giacobo, deputado federal e presidente do PL. Ninguém sabe o que Carlise tem politicamente que vale este valor
Rodrigo Reis é um bolsonarista raiz. Não merece ficar fora do legislativo. Mas pode dar um bom deputado federal ou estadual.
Ele vai voltar