O deputado estadual não chegou ao segundo turno das eleições municipais, mas o levantamento do Instituto Véritas coloca Ney Leprevost, do União Brasil, como favorito em Curitiba para ficar com uma das duas vagas ao Senado Federal, na eleição de 2026, com 28% dos votos válidos, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), não foi incluído na pesquisa por articular a candidatura ao Palácio do Planalto.
Para a segunda vaga, os curitibanos indicam que o deputado federal licenciado Ricardo Barros, do Progressistas, seria o preferido, com 9,8%, mas ele aparece tecnicamente empatado com a deputada federal do PT, Gleisi Hoffmann, com 8,8% e o deputado federal e líder de oposição, Filipe Barros, do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, com 6,8%; Andrea Caldas (Psol), tem 2,3% e Leonado Paranhos (PL), 1,2. Nulos ou brancos, 38,5%. Indecisos ou não sabem, 35%. Não opinou, 16,7%.
Somando os votos nulos, brancos, indecisos, não sabem e não opiniaram mostra que a eleição está totalmente aberta, com 90,2% dos entrevistados ainda sem candidatos, mesmo assim é um bom termômetro para a eleição do Senado Federal e poderá ajudar a Ney Leprevost a conquistar a vaga.
Ratinho querendo ferrar o Ney novamente!
Deixe de ser burro deputado.
Pare de ser um baba ovo do Ratinho, ferrou seu sonho de ser prefeito de Curitiba!
Cristiani Ribas, Alexandre Lara e João Guilherme são mais antenados escute eles.
VAI QUE COLA NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…