Até o final da tarde ontem o candidato do PSD em Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), não havia definido quem seria o novo coordenador da campanha, no lugar de Luiz Fernando Jamur, um dos mais cotados é o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), um interlocutor sem resistência com o funcionalismo municipal e o melhor articulador para fazer o meio de campo com lideranças e vereadores, tomando um café e conversando sobre política.
Informalmente, Alexandre Curi vem conversando com alguns deputados e vereadores buscando apoio e vem conseguindo atrair muitos aliados para o lado de Eduardo Pimentel.
Não será surpresa se o deputado estadual Ney Leprevost (UB) entrar na campanha de Eduardo Pimentel (PSD), já que ideologicamente não tem muito a ver com o nome do PMB, a jornalista Cristina Graeml, assim como a ex-candidata do Progressistas Maria Victoria.
Uma reunião deve ser agendada ainda esta semana com Eduardo Pimentel para bater o martelo, mesmo que integrantes do grupo de Rafael Greca (PSD) pregarem abertamente para o grupo continuar fechado e não abrir espaço para aqueles que disputaram a eleição majoritária.
Luizão Goulart também deve ser procurado, já que ele também não gosta do radicalismo de Cristina Graeml, mais próxima do estilo de Pablo Marçal (PRTB) e de Roberto Requião (Mobiliza), que gostam de atirar para todos os lados, mirando todos que possam atrapalhar os planos traçados.
Luciano Ducci (PSB), Roberto Requião, Andrea Caldas (Psol), Samuel de Mattos (PSTU) e Felipe Bombardelli (PCO) não serão procurados, por representarem a esquerda derrotada na eleição de seis de outubro de 2024.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
A atual gestão com toda força, contra a fila dos excluídos. A nossa voz e a vez do povo dizer não a velha política dominante, arrogante
Parabéns Eduardo Pimentel!!! Agora vamos para vitória.
Mais uma lição apreendida, burocratas longe de coordenação política.
Greca empurrou goela abaixo seu secretário que tem rejeição absurda dentro da prefeitura, nem cumprimenta os pobres mortais.
E ainda querem apoio e voto do funcionalismo.
Agora Eduardo cresce alguns pontos percentuais.
Graças a Deus! Alexandre tem experiência politica suficiente! Não sei de quem foi a ideia de colocar o secretário de governo… só desagregou a equipe.
Jamur fez um ótimo trabalho: Eduardo começou com 9 pontos e terminou com 33, lembrando que na reta final chegou a ter 41. O que não se pode é ficar disputando com essa Direita tosca e buscar o eleitor de centro esquerda e indeciso.
A análise de alguns comentários é errônea, os técnicos que trabalham na prefeitura gostam do Jamur, agora quem não é chegado a hora do Brasil e gosta de $ tem restrição a ele.
Viver numa bolha não traz o cenário da realidade, realmente não deve conhecer o funcionalismo público, este comentário que fez cabe muito bem para a realidade dos gabinetes com ar condicionado.
Em relação aos “técnicos” devem ser os mesmos que receberam ordem para apoiar e votar no Ducci em 2022.
Fazer uma errata no post meu anterior:
Não buscar essa direita tosca e tentar buscar os eleitores de Centro Esquerda e os indecisos.
Esse “coordenador” só “descordenou”. Fuja dessa turma agora Eduardo! Você tem time bom. Não fique nas mãos desses atrasados. Já tiveram seu tempo.
Alexandre é a pessoa que deveria estar desde o começo da campanha.
Greca colocou seu dedicado secretário para poder segurar seus comissionados de esquerda dentro da prefeitura.
Por favor Eduardo faça uma limpa em janeiro, senão o que sentiu na campanha irá sentir nos próximos 4 anos.
Renovação, manda essa turma junto com o Greca, não tenha compaixão, manda correr.
O Leprevost e o Luizão deveriam se declarar neutros, assim como fez o Ducci.
Tem comentarista deste blog que deve ter recebido cargo em comissão.
Enfim… Interesse individual acima do coletivo.
O Curi de vez trabalhar pelo Estado, faz política em horário de serviço recebendo um monte de gente da prefeitura e aliados.
Cristina neles, está na hora de impor a maior derrota eleitoral da história de Curitiba,
Diga não a velha política maldita.