Após ser detido pela Polícia Militar do Paraná e encaminhado para uma cela da Polícia Federal em Guarapuava, o irmão do candidato a prefeito do PSD de Laranjeiras do Sul foi solto após comparecer ao juízo, pagar uma fiança e vai responder na Justiça pelo crime de corrupção eleitoral.
A Polícia Federal também enviou duas equipes para acompanhar a eleição na cidade e duas viaturas estão fazendo rondas pelos bairros a procura de elementos que possam confirmar está havendo ou não compras de votos.
Segundo a assessoria de Comunicação da PF, “durante a abordagem, foi encontrada uma grande quantidade de dinheiro em espécie guardada em um envelope no interior do veículo do homem e em seus bolsos, além de materiais de campanha, anotações contendo nomes, placas de veículos e valores. Foram encontrados também, recibos.”
Segunda a Polícia Federal, também Virmond, após abordagem da PM-PR, um homem foi preso em flagrante por compra de votos no município. Trata-se de candidato a cargo eletivo.
Na ação, foram encontrados valores em espécie, caderneta contendo nome de diversas pessoas e valores discriminados ao lado, além de materiais de campanha.
O auto de prisão em flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava/PR. O homem foi indiciado por corrupção eleitoral ativa. Deixou a prisão na sexta-feira da PF após o pagamento de fiança.
Isso é um escândalo e deve ser punido.