Lenda do MMA, o lutador Pelé Landy, está tentando entrar na vida pública pelo Republicanos, o cubano, naturalizado brasileiro e considerado um curitibano da gema, é um dos pioneiros das artes marciais do Paraná e um dos responsáveis por transformar o Estado em um celeiro de atletas lutadores.
A estrada para chegar à Câmara Municipal de Curitiba não está sendo fácil para Pelé Landy, a começar pelo acesso ao fundo eleitoral, de apenas R$ 15.481,35, e por isso ele vem trabalhando no corpo a corpo e nas redes sociais para fazer a mensagem dele chegar aos fãs curitibanos.
A plataforma dele é ambiciosa e recheadas de propostas na área da educação e saúde mental, com auxílio do contraturno, garantir aos alunos uma oportunidade de se desenvolverem e se integrarem na sociedade através de competições esportivas, programas sociais de inclusão para crianças e adolescentes em situação de risco, com o objetivo de afastar o adolescente do mundo das drogas e da marginalidade.
Será tão útil na política como foi o Paulo Rink… O Periquito do coxa, o Juliano Borghetti do Atlético… População precisa realmente aprender a votar.