Depois do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciar ter se licenciando para participar das campanhas dos principais candidatos do partido no Paraná, o secretário do Planejamento Guto Silva pediu férias e embarcou na Caravana do Ratinho Junior, ontem pela manhã ambos estavam em Guarapuava, onde participaram de uma carreata de Denilson Baitala (PL), empatado tecnicamente com o candidato do PT, Dr. Antenor, e em tendência de alta para ficar com a principal cadeira da prefeitura.
Com o recesso da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Artagão Junior (PSD) também arregaçou a manga e foi para as ruas pedir voto para Denilson Baitala e a vice Rosangela Virmond.
O deputado federal Rodrigo Estacho (PSD) que agora tem domicílio eleitoral em Guarapuava, também está batendo perna para que Denilson Baitala vença a corrida eleitoral da principal cidade da região Central do Paraná.
Com os inúmeros apoios, o Partido dos Trabalhadores reuniu o gabinete anticrise para buscar uma solução para evitar o crescimento do candidato do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal.
O PT se perder Guarapuava, não elegerá nenhum prefeito entre as 10 maiores do Estado.