spot_img
segunda-feira, novembro 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalJair Bolsonaro está por cima de Lula nas sete maiores cidades do...

Jair Bolsonaro está por cima de Lula nas sete maiores cidades do Paraná

spot_img
spot_img

O Partido dos Trabalhadores continuará pequeno no solo paranaense depois das eleições municipais de seis de outubro de 2024, Jair Bolsonaro (PL) tem mais aliados com condições de vencer nas sete maiores prefeituras do Paraná do que o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em Curitiba dos seis principais candidatos, quatro tem preferências por Jair Bolsonaro: Eduardo Pimentel (PSD), Ney Leprevost (UB), Cristina Graeml (PMB) e Maria Victoria, já os esquerdistas tem apenas dois, Luciano Ducci (PSB) e Roberto Requião (Mobiliza), mas com conflito com o PT de Lula.

Em Londrina, Tiago Amaral (PSD) tem Junior Rosa, do PL como vice; a segunda colocada, Maria Tereza é do Progressistas, do ex-líder de Jair Bolsonaro; o MDB de Tercílio Turini no Paraná tem uma tendência mais próxima da centro direita do que da esquerda. Isabel Diniz, do Petê, nem tem condições de ir para o segundo turno.

Em Maringá, os dois principais candidatos à sucessão de Ulisses Maia são também simpáticos a Jair Bolsonaro, Silvio Barros II (PP) e Edson Scabora (PSD). Humberto Henrique, representante do partido de Lula tem poucas chances de aparecer no segundo turno.

Em Ponta Grossa, os concorrentes são ligados a ideologia de direita, Elizabeth Schmidt (UB), Marcelo Rangel (PSD) e Mabel Canto (PSDB). O representante da esquerda, deputado federal Aliel Machado é o único que pode quebrar a polarização, mas precisa de uma bala de prata para acertar pelo menos dois adversários para chegar ao segundo turno.

Em Cascavel, os três candidatos com chance de chegar ao segundo turno, também estão próximos a direita, Marcio Pacheco, do Progressistas; Renato Silva, do PL de Jair Bolsonaro, e Edgar Bueno (PSDB). Professora Liliam precisa de um milagre para incomodar alguns dos três.

Em São José dos Pinhais, Geraldo Mendes é apoiado por Jair Bolsonaro e distribuiu alguns santinhos ao lado dele; já Nina Singer tem simpatia pela “tchurma da esquerda”, ela se elegeu pelo Cidadania em 2020, partido de esquerda, nascido das cinzas do PCB, mas o partido dela é o PSD, os paranenses são ligados a direita. Wilson Cabelo, do PT, precisa de um milagre para derrubar um dos dois.

Em Foz do Iguaçu, os dois principais nomes da disputa, Paulo Mac Donald é do Progressistas, e General Silva e Luna, do PL, recebeu apoio de Jair Bolsonaro. O Partido dos Trabalhadores nem conseguiu lançar candidato, a esquerda é representada por Jurandir de Moura, da Federação Rede/Psol.

Em Curitiba, o candidato do PT, Luciano Ducci (PSB) não vem mostrando Lula como aliado para evitar a rejeição que o petista tem em parte do eleitorado curitibano, mas em Maringá, Humberto Henrique (PT) faz questão de deixar claro a ligação com o petista.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Por óbvio! De um lado nos temos um presidente que tem o povo do seu lado, lota aeroportos, manifestações, passeatas etc, e que teve a vida escarafunchada por 6 anos pelo STF e pela mídia PODRE, e absolutamente NADA acharam, criaram historias atras de historias e NADA, todas desmoronaram, o cara realmente é um MITO! Já do outro lado temos o autor dos dois maiores esquemas de corrupção da nossa historia, um semianalfabeto caquético, comunista, despreparado e estúpido, um homem sem capital politico, sem povo, sem voto, sem nada, se agarra nos fiapos que o stf fisiologista lhe entrega para governarem juntos e tornarem esse país a coisa mas escrota que ja se viu, mas 2026 vai chegar…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -