O candidato do União Brasil, Ney Leprevost, decidiu atacar um problema recorrente para os curitibanos: as longas filas para atendimento nos serviços municipais da gestão Rafael Greca (PSD) e Eduardo Pimentel (PSD).
O prefieturável mirou nas filas da saúde, educação e habitação.
Ele trouxe depoimentos de curitibanos reclamando da demora no atendimento nos postos de saúde, na marcação de exames ou no atendimento com especialistas. Reforçou a informação de que há 200 mil pessoas esperando para realizar um exame.
Além disso, incluiu o depoimento de uma mãe, que relatou a dificuldade em conseguir uma vaga em creches para seu bebê. Por fim, exibiu o caso de uma família que aguarda há anos por uma casa própria.
Ney Leprevost aproveitou para prometer que irá acabar com as filas. De qualquer forma, ele conseguiu tocar em um problema concreto enfrentado pelos curitibanos e pode colher frutos dessa crítica.
Ney Leprevost, o cara que promete (sobre o transporte coletivo) renovar a frota, instalar ar condicionado, colocar guardas à paisana, implantar reconhecimento facial e comprar ônibus elétricos. Vai fazer tudo isso e, claro, ainda vai baixar a tarifa! Hahahahaha! Esse candidato papo-furado é muito sem-noção!