domingo, setembro 22, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaLuciano Ducci resolveu "sair do armário"

Luciano Ducci resolveu “sair do armário”

spot_img

Aos poucos, Luciano Ducci (PSB) resolveu assumir o lado esquerdista dos tempos da Libelu e da PUC, antes de ir para a Itália para estudar. Começou no horário eleitoral com a ministra da Saúde, Nísia Trindade (PCdoB).

Depois, foi o presidente da Itaipu, Ênio Verri, que apareceu na telinha do PSB.

E agora, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, está bela e formosa em eventos ao lado de Luciano Ducci.

Desde o início da campanha, a coligação Curitiba + Social e Humana vinha escondendo a presença do PT em seu material de campanha.

Luciano Ducci conta com o apoio do PT, PCdoB e PV, que formam a Federação Brasil da Esperança, responsável por eleger Lula à presidência da República.

Foi essa federação que garantiu mais tempo de televisão e o dinheiro do fundo eleitoral ao candidato, mas o destaque sempre ficou com o PSB e o PDT, do candidato a vice-prefeito de sua chapa, Goura Nataraj.

Agora, como uma forma de combater a dobradinha do candidato do PSD, Eduardo Pimentel, e o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), os marqueteiros de Luciano Ducci estão mostrando que o candidato tem o apoio do governo federal para financiar seus projetos.

Em uma das propagandas, ele mostrou que terá dinheiro do Ministério da Saúde, com a ministra Nísia Trindade, para custear um novo hospital na cidade e um hospital para mulheres, além de outras promessas para melhorar a saúde em Curitiba.

Fez o mesmo com Ênio Verri, presidente da Itaipu, ao prometer que Curitiba vai estimular profissões do futuro e melhorar a oferta de cursos de qualificação, para que as pessoas possam ganhar mais dinheiro.

Atualmente, Itaipu possui uma área que incentiva a pesquisa de novas tecnologias e inovação.

Ducci sabe que a estratégia é arriscada, dada a baixa popularidade que o presidente Lula tem em Curitiba.

Mas também pesa o fato de que, ao antecipar a presença do PT antes do primeiro turno, e se ele conseguir passar para o segundo turno, o desgaste já terá ocorrido.

E a eleição no segundo turno é uma nova disputa.

Resta saber se a tática dará resultado.

E se valeu a pena Luciano Ducci “sair do armário” com o presidente Lula ao seu lado.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -