A candidatura da Frente Progressistas de Esquerda, formada pelo PCdoB, PT, PV, PDT e PSB, de Luciano Ducci (PSB) está derretendo internamente, na sexta-feira fizeram um comício na CIC, com ausência da maioria dos candidatos do PSB, e isso gerou uma crise interna e mobilizou um dos coordenadores de campanha, Wagno Rigues, presidente do PSB de Curitiba, que convocou os candidatos para uma outra agenda, ontem, no Bairro Novo.
A coordenação do PSB pedia que cada candidato levasse no mínimo cinco pessoas e clamava: “vamos pensar como partido político…o partido somos nós e temos que mostrar nossa força. Na sequência informaremos o endereço do evento. Não se trata de bronca, mas de alerta para a responsabilidade que temos com a campanha!”
No Bairro Novo os petistas Angelo Vanhoni, candidato à reeleição e a deputada estadual Ana Júlia pediram para os militantes união em torno de Luciano Ducci para a esquerda comandar novamente a Prefeitura de Curitiba.
Outras presenças foram a presidente do PCdoB de Curitiba, Alzimara Bacelar, presidente da Federação Brasil da Esperança (FDE) e a vereadora Professora Josete que não vai à reeleição.
No evento ficou claro a baixa adesão dos filiados do PT na campanha de Luciano Ducci, apenas duas bandeiras vermelhas, a da vereadora Giorgia Prates e da candidata caloura Ju Mildemberg foram na frente do palco e outras cinco do partido de Lula na lateral do palco.
Essa candidatura já era!!!!!