Agora o “juiz” da Lava-Jato, o senador Sérgio Moro, do União Brasil, vai estar mais presente mais presente na reta final da campanha de primeiro turno de Ney Leprevost (UB).
Sergio Moro já gravou peças para a propaganda eleitoral de rádio e televisão, como a do projeto Anjos do Transporte.
O senador se apresenta como o “paladino” contra a criminalidade e destaca que em Curitiba há violência dentro do transporte coletivo.
Cita o caso de pessoas que foram assassinadas dentro dos ônibus e destaca furtos, roubos e assédios sexuais contra mulheres nos horários de pico.
O marqueteiro de Ney Leprevost deve usar mais a imagem de Sergio Moro nas duas próximas semanas, que é popular em Curitiba.
Nos próximos dias Sergio Moro vai aparecer em outros momentos do programa eleitoral de Ney Leprevost e Rosângela Moro para tentar dar gás a campanha do União Brasil.
O objetivo é manter cativo o eleitor conservador que já aderiu a sua campanha e atrair aquele que não se decidiu.
Além disso, a campanha de Ney Leprevost busca conter a contraofensiva de Eduardo Pimentel (PSD), que agora resgatou Paulo Martins (PL) e deve rodar um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro para atrair os bolsonaristas ainda indecisos.
Mas a campanha sabe que o uso de Sergio Moro deve ser na medida certa.
Em excesso pode afastar aqueles que gostam do ex-presidente Jair Bolsonaro e se sentem doídos com a briga entre eles no passado.
Moro é um vacilão, traiu Bolsonaro, aprovou a indicação do comunista Flavio Dino para o STF, tornou-se um senador decorativo, igual Flavio Arns e Oriovisto. Fez muito bem em juntar-se ao Ney Leprevost, que só tem propostas demagógicas. Segurança pública é responsabilidade da Polícia Militar, não é assunto que o prefeito tenha que resolver. São dois sem-noção!