Faltando três semanas para a eleição de seis de outubro, a principal cidade do Centro Sul do Paraná, Guarapuava, com uma população de 188.710, segundo o Censo do IBGE de 2022, com tendência de segundo turno a partir da disputa de 2028, está encaminhada para ficar polarizada entre o PT de Lula e o PL de Jair Bolsonaro.
O atual prefeito Celso Goes (CDN) está com uma rejeição alta e vê os planos dele de reeleição ameaçados por emergentes na política local.
O eleitorado, segundo análises do meio político, coloca o deputado estadual Dr. Antenor (PT) e Denilson Baitala (PL) como favoritos, se nenhuma novidade acontecer durante a propaganda eleitoral.
Se Dr. Antenor ou Baitala vencer, a casa vai cair para os tradicionais grupos políticos que se revezam no poder há décadas.
TEATRO SEM NOÇÃO NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
Como assim? Tendência de 2.o turno? 2028? Talvez em 2058 e nem assim pois é preciso ter no mínimo 200 mil ELEITORES e não habitantes. Quando Guarapuava tiver 250 mil habitantes e só 50 mil abaixo de 16 a 18 anos isso seria possível!.