Faleceu na madrugada desta quarta-feira, aos 93 anos, o pai do jornalismo político paranaense, Luiz Geraldo Mazza, com passagens pelos jornais Correio de Notícias, Folha de Londrina, Hora H, Diário do Paraná, TV Paranaense (hoje RPC), Gazeta do Povo, Folha de São Paulo e CBN, ele vinha apresentando problemas de saúde nos últimos anos e pelo menos nos últimos 30 dias passou por momentos difíceis, vinha lutando pela vida, desde o internamento em junho.
Mazza, como era chamado por mim e pela maioria dos jornalistas da minha geração, nasceu em Paranaguá em 1931, chegou a Curitiba em 1940, estudou no Colégio Estadual do Paraná, quando era na Ebano Pereira esquina com Cruz Machado, então Ginásio Paranaense, por onde passaram grandes personagens da política paranaense, começou na imprensa em 1950, no jornal O Estado do Paraná, no mesmo ano iniciou Direito, na Universidade Federal do Paraná.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) lamentou a morte do jornalista paranaense: “perdemos uma voz marcante do jornalismo, com um estilo inconfundível para contar notícias. Luiz Geraldo Mazza era referência como ser humano e como jornalista, expoente da profissão. Sabia como poucos dos bastidores da política e foi testemunha ocular do Paraná das últimas seis décadas. Que Deus conforte os familiares nesse momento difícil”.
Quem desejar dar o adeus a Luiz Geraldo Mazza pode ir nesta quarta-feira, 11 de setembro de 2024, das 9h às 17h, na Capela 03 da Unilutus, na rua Desembargador Benvindo Valente, 358, no bairro São Francisco, em Curitiba.
Talvez o último GRANDE jornalista, tinha uma cultura absolutamente INVEJÁVEL!