terça-feira, setembro 17, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaEduardo Pimentel precisa de 240 mil votos para vencer no 1º turno

Eduardo Pimentel precisa de 240 mil votos para vencer no 1º turno

spot_img

O levantamento da Paraná Pesquisa confirma o mesmo cenário apurado por pesquisas anteriores. Na pesquisa estimulada, Eduardo Pimentel (PSD) lidera com 32,1%; seguido por Luciano Ducci (PSB), 16%; Ney Leprevost (UB), 12,5% e Roberto Requião (Mobiliza), 10,9%, demonstrando que teremos segundo turno em 27 de outubro.

No entanto, a equipe de Eduardo Pimentel quer vencer no primeiro turno, mas, para isso, precisa conquistar votos entre os indecisos, algo em torno de 300 mil votos.

A tarefa não será fácil. Curitiba tem 1.423.722 eleitores. Segundo a pesquisa estimulada, 170 mil anularão os votos e outros 86 mil ainda não decidiram, reduzindo o universo de votos válidos para 1.336.874.

Para ganhar no primeiro turno, o vice-prefeito precisaria de 668.438 votos para ser eleito, somando 50% dos votos mais um.

Ocorre que Eduardo tem hoje, baseado na Paraná Pesquisa, 429.136 intenções de voto. Faltariam mais ou menos 240 mil votos para vencer no primeiro turno. O problema é que não será fácil conquistar esses votos.

Até o momento, a pesquisa mostra que as intenções de voto nos adversários somam quase 720 mil votos, e os resultados estão consolidados, sem grandes alterações.

Sem muitos indecisos para convencer na pesquisa estimulada, a solução é desgastar os adversários.

Sem isso, Eduardo tem pouca chance de vencer no primeiro turno.

E, pela postura dos marqueteiros de Eduardo Pimentel, não acontecerão ataques contundentes.

Além disso, os adversários estão atacando diariamente Eduardo Pimentel, que tem justificado erros em habitação, saúde, educação, segurança e em outras áreas da Prefeitura.

Ademais, ele ainda vem sendo questionado por esconder do horário eleitoral o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preferindo destacar apenas o prefeito Rafael Greca (PSD) e o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que trabalha para ser presidente em 2026.

A pesquisa, registrada sob o número PR-02748/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consultou 800 eleitores da capital paranaense entre os dias 7 e 10 de setembro de 2024.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -