A Procuradoria do Município, um verdadeiro balneário de tranquilidade e paz, não é mesmo? As férias de um batalhão de servidores se tornaram a nova moda da temporada, tudo em nome da “campanha”, claro! Porque trabalhar na Procuradoria é tão chato e maçante, não é? Melhor mesmo é se juntar à folia da campanha!
Não se sabe campanha de quem, afinal, Luciano Ducci (PSB) é muito forte na Procuradoria Municipal, em especial com as procuradoras. Ele foi um dos poucos prefeitos que prestigiou o órgão com procuradoras de carreira. O deputado federal quando prefeito nomeou Claudine Camargo e Rosa Pedroso como procuradora geral e vice procuradora.
A disputa de quem aparece e articula melhor é o segredo para nomeação, além da amizade é claro. O saber jurídico fica em segundo plano.
E quem ficou para tocar o barco? Ah, sim, os destemidos que agora têm a grandiosa missão de acumular processos e atendimento. Que ingratidão, não? Afinal, quem não gostaria de ser a sombra da justiça em tempos de eleição, enquanto os outros se divertem nas praias… diga-se, nas reuniões de campanha!
Vanessa Bellegard Palácios, nossa heroína da resistência, pois não se enganem pois apesar do tempo no cargo não é concursada está se esforçando para ter a benção de Giovane Gionédis, o manda chuva do jurídico de Eduardo Pimentel (PSD).
Um verdadeiro exemplo de meritocracia!
É compreensível que ela queira brilhar como estrela, especialmente agora que há novas candidatas à vista.
Olha só, a advogada Cibele Dias, que bem articulada está sonhando em ser procuradora geral! E quem precisa de aprovação em concurso quando se tem apoio de pessoas influentes, não é mesmo?
E a vice procuradora Rosa Pedroso, a querida motivadora do órgão, garantindo que todos trabalhem com o “sorriso no rosto”. Porque, em tempos de campanha, a aparência é tudo! A preocupação com ações demolitórias e certidões negativas nunca foi tão animada! Rosa Pedroso está sempre na área, já foi vice de Luciano Ducci e é atual vice procuradora de Rafael Greca, tudo isso com o apoio de seu companheiro Maurício Ferrante, próximo de Giovani Gionédis, lutando para coroar o final de carreira como procuradora geral.
Ah, e não podemos esquecer de Cristiano Hotz, o herói invisível, com um brilhante conhecimento em direito eleitoral. Ele deve estar se perguntando se tem chance de ser o próximo a colocar os pés no “trono” da procuradoria, pois a secretaria de Finanças é dureza.
Ninguém verdadeiramente está preocupado em vencer a eleição e sim em manter ou melhorar as posições na Prefeitura.
Grande maestro com tinta na caneta
Giovani Gionédis é o cara, esse tem força e não precisa estar presente, inclusive decidiu que jantares do PSD são apenas uma distração. Quem precisa de socialização quando se pode fazer reuniões discretas para fortalecer o poder? Afinal, a transição só precisa de um pouco de astúcia e muito planejamento e isso ele é um craque.
Sim, a Procuradoria é uma verdadeira arena de gladiadores políticos, onde todos brigam por um lugar ao sol, enquanto tentam parecer que estão apenas a serviço da população.
Ah, a política! É sempre tão encantadora e repleta de surpresas!
Cibele vai substituir da Pepa! É a preferida do Dudu! Rosa vai estar com Cibele e vai ensinar como se toca a PGM.
Quanto os demais procuradores continuaram fazendo churrasco e dançando pagode e aché com o Salamuni.
Essa Cibele assessora do Greca fez o concurso e não passou kkkk Mas ela é puxa do Jamur … assim acho que é a preferida.
Vai nomear a pessoa procuradora dos códigos fontes do ICS como subprocuradora. São muito íntimas, nem Vane sabe!
Observatório do ICS
Aqui no Juveve todo mundo sabe que e no TCE também que a procuradora Mariana estava com o nome nesse processo do código fonte e se for escolhida para subprocuradora, pode fechar a Procuradoria
Promoção 2 em 1!!!! Votem na continuidade e se arrependam em 2025.
Se o Eduardo se eleger e ficar na mão do GG e Jamur vai dar ruim! Procuradoria só trava … empresariado descontente. Esse Jamur cria dificuldades a prosperidade… um esquerdista no armário.
Construção civil de Curitiba pena pelo sistema imposto por Jamur.
Que matéria fofoqueira e maldosa. E os comentários são de pessoas ressentidas e amarguradas… triste. Pelo visto estão mais de olho nos cargos que as pessoas mencionadas