Empresário de Fênix que enfrenta acusações de calote representou empresa que venceu licitação para pavimentação da Estrada Paulo Guerra Gonçalves, em Maringá.
O famoso blogueiro, Angelo Rigon, do Maringá News, informa que a notícia de ontem sobre as reclamações de trabalhadores da empresa JVS, do candidato a prefeito de Fênix Faheder Cristian da Silva (Solidariedade), marido da candidata a prefeita de Barbosa Ferraz, Marinalva Carvalho (PSD), acenderam luz amarela em Maringá.
A empresa PV Carmona da Silva Engenharia, que também seria de propriedade do candidato, venceu licitação para pavimentar com pedras poliédricas a Estrada Paulo Guerra em Maringá. Foram anunciados em 2021 pelo governo do estado (programa Estradas Rurais) investimento de R$ 1,4 milhão em 4,1 quilômetros, em dezembro de 2021. A empresa foi criada em abril daquele ano e venceu a licitação em setembro de 2023; os nomes dos sócios não aparecem na certidão da Receita Federal.
Em agosto de 2023 a empresa venceu a licitação pelo valor de R$ 2.119.984,17. Somente ela participou do certame, tendo como representante Faheder Cristian da Silva. No site de acompanhamento de obras da Prefeitura de Maringá não aparecerem informações a respeito, mas extraoficialmente a obra estaria sendo realizada. O prazo de execução é de 450 dias; já se transcorreram 296 dias.
A empresa JVS, segundo o site Coluna News, tem enfrentado sérias acusações de calote em contratos de terceirização de serviços. O contrato da JVS com a prefeitura de Fernandópolis (SP) foi rescindido de forma unilateral após cerca de 170 funcionários alegarem não ter recebido salários e outros direitos trabalhistas, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Haveria problemas também com a contratação de guardas municipais no Rio de Janeiro.
O caso da JVS ganhou repercussão também em Barbosa Ferraz, já que o empresário é marido de Marinalva Carvalho, candidata à Prefeitura em Barbosa Ferraz.