Quem está cansado de ouvir as mesmas músicas nas FMs de Curitiba tem uma nova opção, a 102.9 FM, chamada de Nova Estação, talvez uma alusão a rádio de maior sucesso entre os jovens da capital nos anos 80 e início dos 90, a Estação Primeira.
A emissora entrou em operação no dia primeiro de agosto passado e tem muita música fora do mainstream musical curitibano, hoje dominado por canções difundidas nos anos 90, a partir dos anos 60.
A concessão do canal é do empresário goiano Paulo Mascarenhas, mas em Curitiba está sendo tocada por Adriana Fontana, Luiz Fernando Baena e Mario Ribeiro, os três passaram pela Estação Primeira.
Apesar da alusão ao nome, tem poucas semelhanças com a emissora curitibana do passado, ela é principalmente “oldie”, com retoques mais novos e tem como diferencial a programação totalmente desenhada por Inteligência Artificial, com coordenação de Luiz Fernando Baena e Mario Ribeiro, que passou por diversas emissoras como técnico e hoje comanda o departamento comercial da emissora.
Mario Ribeiro confirma que a Nova “Estação não tem a menor intenção de resgatar a 90.1. Muita gente acha que será a mesma coisa e não será. Nosso foco é música boa, adulta com informações de eventos culturais, aqueles que nem sempre a mídia informa.”
Como está em fase experimental a Nova Estação não tem propaganda, mas em breve com certeza terá e o mais importante, só toca rock and roll, mas sem a obrigação de ser uma rádio rock segmentada.
Lá vem a chatice da Tropicália…..pqp
Lá vem a chatice dos Beatles + Tropicália….pqp
Muito boa, lembra muito a estação, principalmente as vinhetas de prefixo, Curitiba precisa de uma rádio diferente, as do segmento já estão saturadas, muito Red Hot, Skank … , toca bastante blues, MPB e rock muita coisa desconhecida, parabéns na equipe e , sucesso..