Não será fácil a prefeita de São José dos Pinhais voltar para mais um mandato, depois de quatro anos de vacilos, o Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) está no pé de Nina Singer (PSD), ontem, o órgão ordenou a conclusão da licitação para fornecimento da merenda escolar na cidade, para acabar com a contratação emergencial por dispensa de licitação, chamada pelo órgão de “emergência fabricada”, sob a ameaça de improbidade administrativa.
O conselheiro Maurício Requião do TC-PR entendeu que a situação emergencial decorreu da falta de planejamento do município, que deixou de concluir o procedimento licitatório adequado à contratação.
Em razão da decisão, o secretário municipal de Educação, Aldrian Fernando Cortes Matoso, e a prefeita, Margarida Maria Singer (gestão 2021-2024), foram multados individualmente em R$ 5.526,40, devido à ausência de diligência na condução do processo licitatório para a contratação do fornecimento de alimentação escolar, o que resultou na contratação direta emergencial.
O principal adversário de Nina Singer, Geraldo Mendes (UB), está rindo à toa, nas últimas semanas vem ganhando aliados importantes de diversos partidos da chamada base de apoio da prefeita.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….