A eleição de seis de outubro está próxima, acontece em 38 dias, amanhã começa o programa eleitoral de rádio e televisão e os candidatos à sucessão de Rafael Greca (PSD) estão preparando poucas e boas para os adversários, com a finalidade de desgastar e conquistar o prêmio máximo, a chave do Palácio 29 de Março.
Segundo o jornalista maringaense Edvaldo Magro acredita que a esquerda não tem chances em Curitiba e que a decisão dos curitibanos ficará entre Eduardo Pimentel (PSD) e Ney Leprevost (UB).
O comentário de Edvaldo Magro toma como base as últimas pesquisas eleitorais divulgadas por diferentes institutos de pesquisas e pelo posicionamento do eleitorado conversador.
Mas ele esquece, que Roberto Requião (Mobiliza) e Luciano Ducci (PSB) estão também com as manguinhas de fora e poderão incomodar, principalmente com a chegada do período de exposição no rádio e na televisão.
Outro nome que pode crescer é o de Cristina Graeml (PMB), mas a falta de recursos e de exposição no rádio e na televisão pode ser um problema.
Maria Victoria, do Progressistas, já colocou as cartas na mesa e vem em crescimento, o que pode tirar pontos preciosos dos primeiros colocados.
Finalmente, correndo por fora, Luizão Goulart, mas o caminho dele parece o mais espinhoso, principalmente pela falta de identidade com o curitibano raiz, por ter sido prefeito duas vezes de Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, e um petista reformado.
Ney é um esquerdista camuflado. Onde já se viu, arranjar casas pros moradores de rua! Muito bonito! Então quem trabalha e paga impostos e mais impostos vai ajudar pra que os moradores noiados possam usar suas substâncias tranquilamente, em casas pagas pelo contribuinte? Que absurdo!
Essa eleição está virando um briga de radicais. Que tomem tudo no cool junto com o Tupan.