O vice-prefeito de Curitiba terá o maior tempo televisão na propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão com quatro minutos e 42 segundos, Eduardo Pimentel (PSD) também terá o maior número de comerciais de 30 segundos, 1.382 a serem distribuídos do dia 30 de agosto até três de outubro, graças a aliança do PSD com o PL, MDB, Novo, Republicanos, Podemos, Avante e PRTB.
O candidato da Frente Progressista de Esquerda, que compreende a Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV), PDT e PSB, Luciano Ducci (PSB) terá dois minutos e 12 segundos, somadas com 651 propagandas distribuídas nas grades dos canais de televisão e rádio.
O segundo colocado na última pesquisa da Radar, Ney Leprevost (UB), terá 1 minuto e 14 segundos, mesmo com o União Brasil tendo na coligação o Agir e a Democracia Cristã, além de 366 inserções durante a programação normal das emissoras de rádio e televisão.
Maria Victoria, do Progressistas terá um minuto e sete segundos com a aliança com o PRD e também 328 comerciais.
Andrea Caldas, candidata de esquerda da Federação Rede/Psol, terá 25 segundos, somando 124 spots de 30 segundos durante a programação normal.
Luizão Goulart, do Solidariedade não atraiu nenhuma aliança e terá 25 segundos e ficará com 86 comerciais.
Quatro dos dez candidatos à Prefeitura de Curitiba ficarão de fora do horário eleitoral gratuito, o quarto colocado na última pesquisa Roberto Requião (Mobiliza), Cristina Graeml (PMB), Felipe Bombardelli (PCO) e Samuel de Mattos (PSTU) e irão depender da militância e das redes sociais para terem acesso ao eleitorado.
Vale lembrar que com a realização de segundo turno, como indicam as pesquisas, a disputa vai ficar equilibrada, com os candidatos dividido o tempo no horário eleitoral gratuito e as inserções, em 2018, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi o vencedor da eleição, mesmo tendo pouca exposição na propaganda eleitoral, mas dominando o espaço nos blogs, jornais impressos e de televisão.
O horário eleitoral começa na sexta-feira, dia 30 de agosto, e será dividido em dois blocos de 10 minutos de segunda a sábado, sendo que na televisão serão veiculados às 13h e às 20h30 e no rádio, às 7h e às 12h.
Eduardo Pimentel vai ser nosso próximo prefeito. Podem chorar petezada.
O tempo não vai fazer diferença no primeiro turno. Vai servir apenas para mostrar quem vai ser o partido que irá contra o candidato do PSD.
Isto é o maior desequilíbrio em uma disputa, muito antes surgem coligações por troca de cargos e espaço no poder. Eduardo já está comprometido com seus apoiadores. Isto mais é democracia, quando se dá maior tempo para lavar a mente dos incautos eleitores. No fundo os marqueteiros são os que vendem a imagem de algo que não existe. Política é a arte de enganar, iludir vender utopia.