A campanha começou a meia noite desta sexta-feira, dia 16, mas as notícias falsas, as conhecidas fake news, se anteciparam ao pleito e a Justiça Eleitoral do Paraná está atenta e um dos primeiros políticos afetados pela onda foi o candidato à Prefeitura de Cascavel, Marcio Pacheco, do Progressistas.
Os advogados de Marcio Pacheco acionaram a Justiça Eleitoral e o juiz Osvaldo Alves da Silva deferiu liminar em favor do prefeiturável contra um blogueiro que se encontra foragido da justiça e residindo na Europa e acusado de fazer acusações infundadadas sobre a vida do deputado estadual.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o blogueiro diz que o político teria ‘tomado o veículo da família’. A verdade é que o veículo foi perdido em ação movida por um ex-vereador, que inclusive está em posse do veículo após decisão da justiça.
Marcio Pacheco pede que os cascavelenses tenham atenção redobrada para fotos e vídeos difamando sua imagem. “A justiça foi feita! Tudo na minha vida foi construído com trabalho e honestidade. Fico triste demais em ver que essas agressões de cunho eleitoral e que tentam prejudicar minha imagem, também aborrecem minha família”, disse Pacheco.
No vídeo em que o blogueiro faz uso de trechos descontextualizados de discursos, também faz uso da imagem de um filho menor de idade. O blogueiro e a esposa são investigados pela Polícia Federal por corrupção de menores, por suposta utilização da filha de 16 anos para atacar autoridades.