A prefeita de São José dos Pinhais está sentindo um friozinho na barriga nas últimas semanas, a campanha nem começou e Nina Singer (PSD) vem levando caneladas, não dadas pelos adversários, mas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR), tudo porque ela gosta de fazer compras na área da Educação.
O órgão de fiscalização pela segunda vez em duas semanas dá um puxão de orelha em Nina Singer para parar de tentar gastar sem licitação, desta vez para tentar comprar mesas interativas digitais sem licitação, no valor de R$ 1,6 milhão.
O TC-PR ameaça sanções para a administração Nina Singer e anulação do contrato, além de multas, se continuar com o processo, a decisão é do conselheiro Ivan Bonilha.
Essa não é a primeira crise envolvendo a pasta da Educação na gestão de Nina Singer. O atual companheiro de chapa dela, vereador Delegado Michel Carvalho (Podemos), protocolou no final de 2023 uma CPI contra a prefeita devido à falta de merenda escolar e à não entrega de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.
Nina Singer vai levar uma surra nas urnas
Não tem futuro na política.
Nina Singer vai voltar para casa e cuidar da horta