A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) tem 54 deputados estaduais, mas apenas onze entraram na corrida eleitoral para se tornarem prefeitos nas bases eleitorais: Ney Leprevost (UB), Maria Victoria (PP), Marcio Pacheco (PP), Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD), Tercílio Turini (MDB), Tiago Amaral (PSD), Douglas Fabrício (CDN), Marcel Micheletto (PL), Dr. Antenor (PT) e Goura Nataraj (PDT).
Em Curitiba são três candidatos, mas a vaga na Prefeitura é só uma.
Em Londrina e Ponta Grossa são duas candidaturas.
Nenhum dos três deputados estaduais de Maringá se habilitou a disputar a prefeitura.
Nove candidaturas são cabeças chapas e apenas uma irá na vice, Goura Nataraj, do PDT, que será vice de Luciano Ducci (PSB) na Frente Progressista de Esquerda, que reúne, além do PSB, a Federação Brasil da Esperança (PCdoB/PT/PV) e o PDT.
Os deputados com mais chances de levaram a prefeitura são: Ney Leprevost, em Curitiba; Tiago Amaral, em Londrina; Douglas Fabrício, em Campo Mourão; Dr. Antenor, em Guarapuava; Mabel Canto, em Ponta Grossa; Marcio Pacheco, em Cascavel e Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand.
Correm por fora, Maria Victoria, em Curitiba, que cativou o eleitorado com a coerência de propostas, a elegância e a beleza no debate da Band, na sexta-feira; Marcelo Rangel, em Ponta Grossa e Tercílio Turini, em Londrina.
Pelas pesquisas apenas duas vagas serão abertas na Alep: as de Marcel Micheletto e de Douglas Fabrício, as demais são incertas.
O Goura nem precisa planejar em esvaziar as gavetas…kkkkkkkkkkkkk