A terceira maior cidade do Paraná terá uma eleição sem graça, apenas cinco candidatos entraram na disputa pela sucessão de Ulisses Maia (PSD), o vice-prefeito Edson Scabora (PSD); o ex-prefeito Silvio Barros II (PP); o ex-vereador Humberto Henrique (PT); o empresário Evandro de Oliveira (PSDB) e José Aparecido Santos, do nanico Mobiliza.
As chances de Evandro Oliveira e de José Aparecido Santos são pequenas, devido ao tempo de televisão e rádio pequeno, somente uma novidade poderá fazer com que um deles desponte como primeira opção.
Os votos serão disputados por Edson Scabora, Silvio Barros II e Humberto Henrique, o favorito para ficar com a vaga no primeiro turno é o irmão de Ricardo Barros (PP), se for decidido no 1º turno, caso for para o segundo, a tendência é que ele desidrate devido a rejeição.
Como Maringá é uma cidade de direita, quem pode se beneficiar é Edson Scabora, se herdar os votos do Bolsonarismo e dos maringaenses que estudaram no cursinho do atual vice-prefeito.
Humberto Henrique para crescer vai precisar desgrudar das principais bandeiras da esquerda e crucificar Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, e que virou assunto no Debate da Band entre os prefieturáveis de São Paulo.
Esse Scabora depois que começou a falar ¨TODES¨, mostrou claramente que de direita ele NÂO é. vai continuar a esquerda do atual prefeito.
Já a surpresa para o segundo turnoi (SE HOUVER) será o Evandro que é o único candidato que conversa com a população e percorre a cidade toda, mesmo tendo sotaque de curitibinha rsss.
No mais será Silvio Barros Primeiro turno…..