Apenas quatro deputados eleitos em 2022 pelo Paraná irão entrar na corrida eleitoral de seis de outubro de 2024: Geraldo Mendes (UB), Luciano Ducci (PSB), Diego Garcia (Rep) e Aliel Machado (PV).
Geraldo Mendes (UB) disputará a Prefeitura de São José dos Pinhais contra a prefeita Nina Singer (PSD), e é o mais próximo de conseguir a vitória no teste das urnas e mudar de endereço político a partir de janeiro de 2025, por estar conseguindo atrair uma ampla política de alianças.
Luciano Ducci (PSB) é outro com chances de emplacar mais um mandato na Prefeitura de Curitiba, mas como vem com apoio do PT e Curitiba é uma cidade de direita, vencer passou a ser improvável.
O outro deputado federal paranaense a concorrer no pleito municipal de seis de outubro de 2024 de Londrina, é Diego Garcia (Rep), hoje, com poucas chances de derrubar a polarização entre Tiago Amaral (PSD), Maria Tereza (PP) e Tercílio Turini (MDB).
Em Ponta Grossa, Aliel Machado, representante da Frente Progressista de Esquerda, que incluiu o PT, o PCdoB e o PV, além do PSB, concorrerá a prefeito, mas a cidade não está aberta a esquerda e aliança deve encontrar problemas para convencer o eleitorado.
Há um quinto deputado federal que irá para o teste das urnas, Rosângela Moro (UB), vice de Ney Leprevost (UB), em Curitiba, mas ela é deputada federal eleita por São Paulo, tem condições de ter sucesso, mas não irá mudar a composição do Paraná na Câmara Federal.
O que vai mudar eh o cenário do SENADO em 2026! Já estamos trabalhando forte para ter o maior número Senadores ANTI-PT da história da República! E aí vamos ter outra atitude com relação à esquerda….nos aguardem.