A ex-prefeita chegou com tudo para a corrida eleitoral de seis de outubro de 2024, com apoio dos deputados estaduais Anibelli Neto, presidente estadual do MDB; Luiz Cláudio Romanelli (PSD), Paulo Gomes (PP) e Requião Filho (sem partido); do deputado federal Sergio Souza (MDB); do secretário do Desenvolvimento Social, Rogério Carboni e do ex-governador Orlando Pessuti (MDB), Beti Pavin (MDB) vai novamente entrar na disputa pela Prefeitura de Colombo, tendo Plínio Schmidt como vice.
Beti Pavin foi homologada como candidata do MDB na semana passada e chega com a simpatia da população, porque a candidatura dela não foi uma imposição das classes dominantes da cidade, é da população, em busca de uma liderança para levar Colombo para outro patamar de desenvolvimento econômico e que goste principalmente de servir.
A política entrou na vida de Beti Pavin casualmente, quando entrou para ser telefonista da prefeitura, a habilidade dela falar fez com que chegasse a ser a primeira vereadora e a primeira prefeita de Colombo.
Nesta eleição, o MDB chega com apoio de sete partidos, o PRTB, o Agir, o Avante, a Democracia Cristã, o PDT, o Por Mais Brasil e a Rede Sustentabilidade, a aliança é uma demonstração de força de como a cidade deseja a volta de Beti Pavin à prefeitura.
Durante os discursos, o deputado Anibelli Neto lembrou que Beti Pavin foi a prefeita que mais trabalhou na urbanização de Colombo, realizando o maior programa de pavimentação de ruas da história.
Luiz Cláudio Romanelli destacou que Beti Pavin sempre se preocupou com a população mais pobre da cidade e é coerente no “que fala e faz”. O deputado lembrou da forte atuação dela em programas habitacionais e a regularização fundiária e urbanização da vila Zumbi dos Palmares.
O MDB é um partido que sempre mostrou competência na gestão pública, assegurou o deputado Sergio Souza. “E Beti não é diferente”, frisou. Ele salientou que vários membros do partido ocupam e já ocuparam ministérios importantes ligados ao governo federal.
Orlando Pessuti, o Pessutão, como é carinhosamente chamado, chegou a cantar uma música que compôs para a ocasião. Mesmo reconhecendo que desafinou, ele empolgou o público que acompanhou o refrão “aqui quem manda é o povo, é Beti de novo”.
Quando aceitou a indicação, Beti Pavin lembrou que na gestão dela, Colombo ganhou o primeiro hospital municipal, no Alto Maracanã e com o crescimento da cidade há a necessidade de se concluir o hospital regional para diminuir a fila da saúde, que hoje é só “um esqueleto”, estará no Plano de Governo.