Com uma coligação já composta por seis partidos e chapa de vereadores completa, o PSD oficializou ontem a candidatura de Gabi Bakri, herdeira política de Hussein Bakri (PSD), líder do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), para a prefeitura de União da Vitória.
Gabi Bakri terá como vice, Almires Bughay, do MDB.
O PSD fechou alianças, além do MDB, com o PDT, o Podemos, o Republicanos e o Avante, mas existe a possibilidade de outras duas siglas se somarem até o final deste dia cinco.
Gabi Bakri confirmou seu nome entrando para a disputa com a missão de trazer para União da Vitória uma administração séria e comprometida, dotada de uma enorme força política no estado, para por em prática o modelo de gestão que até hoje marca a história de União da Vitória, assim como ocorreu entre os anos de 2001 e 2008, quando Hussein Bakri foi prefeito.
Os deputados estaduais Goura Nataraj (PDT) e Alexandre Curi (PSD), além dos deputados federais Luisa Canziani (PSD) e Sandro Alex (PSD) se posicionaram pela candidatura de Gabi Bakri.