A convenção do PSD de Curitiba irá homologar neste sábado, a partir das 9h, em um centro de eventos em Santa Felicidade, a candidatura de Eduardo Pimentel à sucessão de Rafael Greca (PSD).
A reunião política servirá para que o atual vice-prefeito mostre que veio com tudo para a eleição municipal de seis de outubro de 2024 e tudo indica que sobrará musculatura para ser exibida durante a campanha eleitoral, aproximadamente três mil pessoas confirmaram presença.
Quando subir para anunciar a candidatura, Eduardo Pimentel dará um aperitivo das pautas para a disputa.
Com a confirmação do ex-deputado federal Paulo Martins (PL) na vice, a direita vai vir com verso e prosa em 2024, mas também irá querer mostrar que a cidade da quebradeira de Rafael Greca precisa ser reerguida, deixando de lado os “frufrus” do atual prefeito.
Muita gente está apostando que Rafael Greca vai fazer jogo duplo, se esconder em São Rafael das Laranjeiras, fazer de conta que irá apoiar Eduardo Pimentel, mas jogará pesado para ajudar um candidato de esquerda, que pode ser, tanto Luciano Ducci (PSB) ou Roberto Requião (Mobiliza).
Hoje, a Prefeitura de Curitiba está dividida, Eduardo Pimentel sabe disso e vai precisar encontrar uma maneira de unir a todos, a característica política dele é de buscar a conciliação, diferente de Rafael Greca, que só defende os próprios interesses e dos chegados, não é à toa que os vereadores reclamam da dificuldade de agendar um horário.
Eduardo Pimentel promete uma administração participativa e amanhã irá falar sobre isso, o que deve desencadear o triste fim de Rafael Greca e a aposentadoria política compulsória, depois de passar oito anos no poder não conseguiu sequer construir um grupo político, depende hoje dos humores do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), do deputado federal Luciano Ducci (PSB) e do deputado federal licenciado, Ricardo Barros (PP).
Rafael Greca colocou o pé em muitas tendências, Eduardo Pimentel não, formou um grupo e fez perante a opinião pública o serviço de prefeito, esteve na maioria dos eventos para esconder a debilitada condição física do “Buda” (como Greca é conhecido entre os protegidos do Palácio 29 de Março), só faltou ter a caneta na mão, tenho certeza, Curitiba teria seguido um caminho diferente, se isso tivesse acontecido.
Eduardo Pimentel a partir de 2025 não dançará a música de Rafael Greca.
Eduardo Pimentel nunca foi líder, não construiu sua liderança durante a gestão.. ele é um fantoche foi colocado em uma posição de líder, ou seja vai naufragar igual a Luciano Ducci pois é muito fraquinho e tem dificuldade de expressar suas vontades inerte e é experiente.
Bem pensar num governo Greca IV…
Quem quer mudança na mesmice que virou Curitiba com Greca..
Quem quer o melhor pra Curitiba vota Ney Leprevost!
NADA HAVER NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
Minha porta tem mais carisma que ele
Cadê a dona Margarita na convenção do partido ? Não vi ela por lá. Será que aposentaram ela?
Já que o Paulo Martins amarelou e viou tchutchuca do Piá de Prédio e do Ratinho, irei votar na Cristina Graeml.
*virou
Pimentel é o melhor.