Redes sociais de petistas radicais e de pedetistas estão tentando segurar o crescimento da candidatura da Frente Progressista de Esquerda à Prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), com apoio do PCdoB, do PT e do PV.
Os grupos insatisfeitos com Luciano Ducci estão usando uma bola de cristal da “Mãe Dinah”, prevendo razões que levarão o prefeiturável a ficar fora do segundo turno das eleições municipais de 2024, a ser realizado no dia 27 de outubro.
Leia o texto circulando na internet:
Luciano Ducci foi eleito vice-prefeito de Curitiba em 2004 e 2008. Com a renúncia de Beto Richa em março de 2010, assumiu a prefeitura e foi candidato à reeleição em 2012. Ficou em 3º lugar, mesmo estando no cargo e contando com o apoio do governador Beto Richa (PSDB).
Em 2014, Luciano Ducci foi eleito deputado federal com 156.263 votos; em Curitiba, fez 79.002 votos ficando atrás de Christiane Yared (PL).
Em 2018, Luciano Ducci foi reeleito deputado federal com 98.214 votos; em Curitiba, fez 36.668 votos, ficando atrás de Gustavo Fruet (PDT), Felipe Franscichini (PL), Ney Leprevost (UB), Christiane Yared (PL), Paulo Martins (PL) e Sargento Fahur (PSD).
Em 2022, novamente reeleito (o único do PSB), Luciano Ducci fez 95.521 votos; em Curitiba, foram 26.274 votos, ficando atrás de Deltan Dallagnol (Novo), Carol Dartora (PT), Matheus Layola (UB), Gleisi Hoffmann (PT), Filipe Barros (PL), Beto Preto (PSD), Tadeu Veneri (PT), Felipe Francischini, Gustavo Fruet e Sargento Fahur.
Em Curitiba, o PSB fez um total de apenas 17.298 votos nas eleições municipais de 2020. Elegeu um único vereador, Hernani, ele deixou o partido e migrou para o Republicanos.
Para deputado estadual, em 2022, os candidatos e a legenda do PSB somaram 115.199 votos no Paraná. O partido elegeu apenas um deputado, o ex-prefeito de São Jorge D’Oeste, Luis Corti, com 26.884 votos.
Em Curitiba, o candidato a deputado estadual mais votado pelo PSB em 2022 foi David Antunes, com 1.235 votos.
Embora o vice-presidente da República seja do PSB, o partido conta com apenas 14 deputados federais e 4 senadores em Brasília.
Em respostas as críticas, simpatizantes de Luciano Ducci dizem: toda eleição é uma eleição diferente, com o apoio do tempo de televisão e rádio do PT, o resultado pode ser favorável em 2024.
Ducci é um oportunista que lambe as botas do LuLE, basta ver o site https://placarcongresso.com/pages/c-ranking.html Só vota em projetos que ATRASAM o pais, anda de maos dadas com o Taxador mor da Republica, o Taxadd (e que agora esta ganhando todos os premios de MEMES na internet).
Nao passa de um politico sem visão de modernidade, quase empata com o comedor de Mamona, horroroso. Esse foto ai vi até MARX sorrindo pra eles….urghhhhhhh
Antes mesmo de começar, Luciano Ducci já era