O MDB decidiu no 11º Encontro Regional de Campo Mourão discutir a eleição de seis de outubro de 2024, com participação de representantes de 17 municípios e aproximadamente 300 militantes, resolveu não lançar candidato na cidade e apoiar a candidatura do deputado estadual Douglas Fabrício (CDN) à prefeitura.
A tese da aliança foi defendida pelo presidente da municipal do MDB, Danilo Hauagge, e aceita com apoio do presidente estadual Anibelli Neto; do ex-governador Orlando Pessuti e do presidente da municipal de Curitiba e presidente da FUG-PR, Zeca Melo.
O deputado estadual licenciado Marcio Nunes (PSD) e a vice-prefeita de Campo Mourão, Fátima Nunes, herdeira política do Secretário de Turismo estavam presentes, ao lado do prefeiturável Douglas Fabrício.
Durante o encontro, as lideranças emedebistas municipais ressaltaram a autonomia e liberdade que o diretório estadual tem dado aos municípios na definição de seus candidatos, o que tem sido um diferencial importante para a mobilização e engajamento das bases partidárias.