O deputado federal paranaense, atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, teve o nome lançado para disputar a sucessão de Arthur Lira (PP-Al) pela bancada do agronegócio, no momento as chances dele se consolidar como competidor do primeiro escalão são mínimas, começando com pelo menos um integrante do próprio partido no Paraná, já comprometido com o deputado federal Marcos Pereira (Rep-SP).
O principal nome do Progressistas paranaense, o deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), atual secretário de Indústria e Comércio, para conseguir o apoio do Republicanos em Maringá para a candidatura do irmão Silvio Barros (PP), teria feito concessões para Marcos Pereira, entre elas, ser cabo eleitoral entre os representantes do Estado.
Os demais deputados federais da legenda, Tião Medeiros, Toninho Wandscheer e Dilceu Sperafico, ainda não se posicionaram sobre a candidatura de Pedro Lupion à Câmara Federal.
Além de Marcos Pereira e Pedro Lupion, estão no páreo pela vaga de Arthur Lira, o líder do PSD, Antonio Brito (BA) e o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA),
Que novidade boa, o Pedro Lupion como presidente seria uma boa ideia.
Seria excelente opção.