domingo, junho 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaNey Leprevost defende devolver o Centro aos curitibanos

Ney Leprevost defende devolver o Centro aos curitibanos

spot_img

O coração de Curitiba está deixando de bater, está difícil de alugar, vender imóveis e até mesmo morgar pelos points do anel central, quem passa pelas Ruas das Flores, Marechal Deodoro, Cândido Lopes, Barão do Cerro Azul, Emiliano Perneta e outras, enxerga placas de aluga-se ou vende-se, impensáveis até cinco atrás, locais com pontos valorizados da cidade e hoje em decadência, e o aumento de marginais.

Com a pandemia, os advogados trocaram o trabalho nos escritórios pelo home office, os jornalistas sumiram do centro com o fim da Gazeta do Povo, e os representantes sumiram das principais ruas da cidade e claro, os espaços passaram a ser ocupados por gangues que realizam pequenos furtos, agindo sempre em grupos, afugentando os poucos que ainda tem coragem de circular pela região central da capital do Paraná.

O prefeiturável Ney Leprevost, do União Brasil, enxergou a deterioração de Curitiba e vem discutindo soluções para devolver o Centro para as famílias de curitibinhas e incrementar a segurança na região e vem incorporando sugestões para o futuro Plano de Governo.

Segundo Leprevost, as principais reclamações dos curitibanos que vivem na região são o aumento do tráfico, o consumo de drogas, furtos e roubos, o que tem levado muitos comerciantes a fecharem as portas por falta de clientela, diante do abandono a que a região vem sofrendo pelo poder público.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) apontam que o Centro é a região da capital com maior número de furtos e roubos.

Entre janeiro de 2020 e abril de 2024, por exemplo, 240.960 boletins de ocorrência dando conta de furtos e roubos foram registrados na cidade.

Somente na região Central nesse período, foram registrados mais de 25 mil casos de furtos e mais de 6 mil de roubos.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Será uma última oportunidade de se fazer isso, que se não for agora pode esquecer… Centro de Curitiba não resistirá mais 4 anos de governo positivista nessa questão.

  2. Centro já era. É melhor ficar numa rua principal de algum bairro periférico do que no Centro.

    Crackudos, prédios velhos tombados que só servem para fiscal encher o saco, qualquer vaga de estacionamento tem a porcaria do Estar e um flanelinha e fora a quantidade de radares prontos para multar na área calma. Tá aí alguns problemas do Centro de Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -