O presidente estadual Felipe Francischini reuniu-se ontem com os deputados estaduais Ney Leprevost e Do Carmo, além do deputado federal Matheus Layola para discutir as eleições municipais de seis de outubro de 2024 e garantiram que o União Brasil terá candidaturas nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, que compreendem 28% do eleitorado do Estado.
No início da tarde o prefeiturável de Curitiba Ney Leprevost esteve com o senador Sergio Moro (UB) e discutiram se ele iria entrar na corrida eleitoral dos candidatos da legenda.
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto (BA) recomendou a Sergio Moro para focar na disputa municipal, na majoritária e na proporcional, se ele realmente deseja disputar a sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), em 2026.
Tudo indica que Sergio Moro não se arriscará apenas em manter o voto de imagem, vai ampliar as alianças partidárias para segurar adversários, como o vice-governador Darci Piana (PSD), candidato virtual ao Palácio 29 de Março; o deputado federal Beto Preto (PSD); Rafael Greca (PSD); Guto Silva (sem partido); Marcio Nunes (PSD) e Alexandre Curi (PSD), pedindo votos para os candidatos a prefeito e a vereadores.
O União Brasil vai crescer em 2024 e em 2026 vai ser o maior partido do Paraná. Vai eleger oito deputados federais e 12 estaduais.
kkkkk esse ai e nada é a mesma coisa……..
O União Brasil é um partido que tem muitos jovens e poucos dinossauros. Está na hora de continuar mudando tudo para fazer uma Curitiba melhor
Os partidos que despontam no Paraná para serem grandes são dois: Republicanos e o União Brasil.
Curitiba quer Ney Leprevost na Prefeitura de Curitiba. Com apoio do Sergio Moro ele vai chegar lá.
O PSD vai deixar o União Brasil crescer no Paraná? É uma questão que só vamos responder em algumas semanas.