Com um leve favoritismo do deputado estadual e prefeiturável Tiago Amaral (PSD), a corrida eleitoral para a sucessão de Marcelo Belinati (PP) continua indefinida, segundo levantamento da Paraná Pesquisas, de Murilo Hidalgo, na estimulada, no primeiro cenário, ele aparece com 21,9% das intenções de voto; seguido de Barbosa Neto (PDT), com 16,8%; Professora Maria Teresa (PP), 15%; Tercílio Turini (MDB) e Coronel Villa (PSDB), com 13,5%; Diego Garcia (Rep), 3,3% e Isabel Diniz (PT), com 1,8%. Nenhum, branco ou nulo, 10,1%. Não sabe ou não respondeu, 4,3%.
Nesta pesquisa, o prefeiturável do União Brasil, vereador Jairo Tamura, não foi incluído, mesmo tendo o nome carimbado para a disputa pela direção nacional.
Na espontânea, quando o entrevistado é questionado em que votaria, o cenário se mostra totalmente aberto e sem indicações de se resolver antes do início da campanha eleitoral para a eleição de seis de outubro de 2024. Nesse cenário, quem lidera é o não sabe ou não respondeu, com 76,3%; seguido do prefeito Marcelo Belinati (PP), que não poderá ser candidato por estar exercendo o segundo mandato, com 4,1%; Barbosa Neto, 2,5%; Tercílio Turini, Tiago Amaral e Professora Maria Tereza, 2,1%; Coronel Vila, 1,9%; Diego Garcia e Isabel Diniz, 0,4% e outros, 0,9%. Ninguém, branco ou nulo, com 7,2%.