Com a França, Bélgica e Alemanha andando em direção da direita, culminando com a derrota de Emmanuel Macron, no Parlamento Europeu, o ex-presidente Jair Bolsonaro só faltou soltar foguete, a declaração dele nas redes sociais foi uma previsão digna da Mãe Dinah, de que o Brasil entrará “nessa corrente do bem” na eleição de 2026.
Jair Bolsonaro publicou várias postagens no X: “a Europa se cansou da esquerda, de países sem fronteiras, da agenda 2030, ESG, descarbonização, ideologia de gênero, libertinagens… Os valores da família, respeito à propriedade privada, legítimo direito à defesa, liberdade de expressão… falaram mais alto no momento certo”….. “Estados Unidos com Trump em novembro/2024 e Brasil em 2026 serão os próximos nessa grande corrente do bem”,….. “Europa dá guinada à direita. E mais: eleição de Trump 5/Nov consolidará este movimento, que Brasil estaria acompanhando se não fosse o “gol de mão” de Lula em 2022….. Mas atenção: esquerda vai repensar seus movimentos….. Não parar, não precipitar, não retroceder”.
O presidente da França dissolveu o parlamento e convocou novas eleições para o final do mês após a direita e a centro-direita conquistarem 395 do total de 720 cadeiras, .
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também se manifestou, veio com o velho discurso da esquerda: “o crescimento dos extremistas de direita nas eleições do Parlamento Europeu, nitidamente na França e Alemanha, é mais um sinal de alerta para o campo democrático”. “Além de combater a rede de mentiras do novo fascismo, os governos democráticos precisam responder às demandas reais”.
O bolso vai tentar outro golpe para tentar voltar a ser candidato?
É isso?
Jair Bolsonaro está voltando!!!!
É capaz de liberarem o Bolsonaro, só para ser espantalho do Nine.