O candidato da Frente Progressista de Esquerda, formada pela Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV), além do PSB, Luciano Ducci (PSB) vai precisar de paciência para ouvir a ala radical do PT de Curitiba, entre eles Carol Dartora e Renato Freitas, que desejam emplacar alguns princípios da Carta de Puebla no plano de governo da aliança para a eleição municipal de seis de outubro de 2024.
A Carta de Puebla, resultado da Conferência Episcopal de 1979, realizada em Puebla de Los Angeles, no México, no início do século era constantemente citada pelo candidato do Mobiliza à Prefeitura de Curitiba Roberto Requião quando era governador: “a opção preferencial pelos pobres significa ter a vida como centro de qualquer projeto e assegurar aos mais necessitados o direito humano à vida em sua plenitude”.
Resta saber se a narrativa de esquerda vai tocar os corações dos curitibinhas que cresceram, hoje a Carta de Puebla parece totalmente fora de contexto, a geração Z e a millenials querem acesso a casa própria, carros bacanas, jóias, vídeo games, internet, streaming, tv a cabo, celulares, raves e de se chapar em paz.
O ducci achou que ia arrumar votos, só arrumou dor de cabeça. Ôôôôô dóóóó!!!!
E logicamente o que representa a ideia de “ala radical de PT” é a imagem de uma mulher preta. Aff, ridículo é pouco para essas ideias.
Essa aliança não vai dar certo. O PT é um partido complicadíssimo.
Os radicais invasores da Igreja do Rosário, não!!!!
Tupan, não sei por que você perde tempo escrevendo sobre a esquerda. Curitiba é conservadora e essa turma vai levar uma chinelada em outubro que não irão se recuperar para 2026.
Não pra Ducci em cenário algum…
Não ao PT!
Não só PC do B!
Não ao PSOL!
E claro: fora Lula!
Para comemorar o naufrágio nessas eleições, o cone Ducci e o pêtê já podem ir ensaindo a música do filme Titanic: “Near, far, wherever you are / I believe that the heart does go on / Once more, you open the door / And you’re here in my heart / And my heart will go on and on”! Huahuahuahuahua!
O Ducci tinha que mandar o PT tomar no cool. Daí ganharia mais votos.