A Educação precisa mudar, os alunos das escolas pública raramente aparecem entre os melhores estudantes nos vestibulares, lugares ocupados por oriundos das particulares, e o governo do Paraná vai tentar algo diferente, em uma busca pela melhora no desempenho e propõe uma modificação, terceirizar, formalizando parcerias entre escolas públicas e empresas privadas, especializadas em gestão educacional, transferindo responsabilidades administrativas e financeiras para aumentar a competividade.
A gestão deseja que alunos não percam aulas se acontecerem faltas, aposentadorias ou doenças, geralmente a contratação de um professor leva no mínimo dez dias, quando os pais desejam os filhos nas salas de aula.
Os deputados de esquerda estão falando em privatização do ensino público, eles consideram um dever do Estado, e prometem lutar para evitar a iniciativa da atual administração, e não enxergam como uma maneira de aumentar a preformance da estudantada.
Requião Filho (PT) e Arílson Chiorato (PT), líder e vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), além de Professor Lemos estão adiando a iniciativa de chegar ao plenário, que será votado em regime de urgência, pedindo vistas ao projeto de lei.
Amanhã, a Comissão de Educação vai se reunir às 8h30 para aprovar a proposta e deverá entrar para votação no mesmo dia, três de junho.
quanta bobagem pra defender um rato e as ratazanas que vao sugar dinheiro do Paraná. Qualidade de ensino se conquista com mais investimento nos professores e estrutura isso aí é pra encher bolso de empresário.
Essa turma não toma jeito. Ninguém vê muitos alunos da escola pública tirando primeiro em vestibular. Sempre são os da escola privada. Alguma coisa está errada e é hora de consertar.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
Ué?! Mas não é o Ratinho Jr. que vive dizendo que a educação do Paraná é a melhor do Brasil?